quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olhos de japonez

Anos atrás vieram fazer uma entrevista comigo. Era um grupo de colaboradores do meu irmão que estavam montando um DVD com depoimentos sobre ele. Foi apresentado na festa de aniversário que fizeram pra ele, lá em Caxias do Sul. Não pude presenciar mas ele mesmo me contou com suas palavras emocionadas. "Bah Li, você fizeram tudo em segredo, não vazou nadaaaaa..." Seus lindos e inesquecíveis olhos azuis, brilhavam. "Eu fiquei tomado de emoção, quase não consegui discursar depois" - me contava rindo daquele jeito alegre, intenso e meio infantil, quando estávamos sozinhos. "Minha irmã, tu ia adorar, tudo super organizado (do teu jeito). E tu...que coisas lindas tu disse, não mereço! E como que tu sabias que meu prato preferido era arroz?"

Imagina, só ele não sabia que todos nós sabiamos que ele amava arroz. Desde criança nossa mãe dizia que ele era igual filho de japonez - de tanto que gostava de arroz. Nós davamos risadas de crianças, quando ele fazia graça puxando os cantinhos dos seus olhos infantis...


Há tempos aprendi que o arroz papa é a comida mais reconfortante que existe. A segunda é a canja (que tem arroooooz, é claro). Assim que, nos últimos anos, tenho comido muito arroz papa - a única coisa que me consola e aquece meu coração.

Aqui vai a receita da Chef Cledir. Nossa esta receita reconforta muito o coração da gente. Desfrute!




Arroz Papa Para o Coração

[Ai perdi a receitaaaa++
vou procurar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário